Av. Bernardino de Campos 835

(19) 3807-9974 ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ (19) 3807-2689

Nesse mês, inauguramos nossa Sala Virtual de apoio ao ensino. Há algum tempo vínhamos trabalhando com o ensino híbrido, mesclando atividades e trabalhos com pesquisas online e o ensino em sala de aula.

Agora, com as medidas de distanciamento social, mais do que nunca precisamos da tecnologia para aproximar alunos e professores, por isso, avançamos e construímos nossa própria plataforma, a Sala Virtual do Colégio Tema, espaço em que professores e alunos podem interagir, se apropriar e construir o conhecimento em rede.

A Plataforma UNOi continua sendo nossa plataforma de conteúdos, com livros e atividades interativas, espelhamento de apostilas. Mas, a Sala Virtual que começa a ser usada agora veio para ficar, servindo como complemento ao ensino em sala de aula, aulas de apoio ou recuperação, projetos e tarefas de casa. Do primeiro ano ao Ensino Médio, todos os alunos, professores, pais ou responsáveis contam com esse recurso para enriquecer as relações e mediações pedagógicas. O endereço da nova plataforma é [salavirtual.temacolegio.com.br].

A Sala Virtual fica “aberta” 24 horas, 7 dias por semana e pode ser utilizada de qualquer lugar, com acesso à internet. O aluno pode entrar quantas vezes desejar ou precisar, revisar conteúdos e enviar suas tarefas e trabalhos. Somente a aula ao vivo, que tem dias e horários marcados, o link para participar das aulas ao vivo, estão na área do aluno, dentro de cada disciplina. De forma muito intuitiva é possível navegar pelas diversas disciplinas e contéudos, basta clicar no título das atividades, vídeos, links ou tarefas. Confira no tutorial abaixo:

Se depois de assistir, ainda ficou com alguma dúvida sobre como acessar, entre em contato pelo WhatsApp.