Sim. Temos monitores no portão de entrada, na quadra, além do pessoal de apoio que está sempre pronto para ajudar. Você também receberá um formulário que deverá ser preenchido e devolvido para o controle da Escola.

Pode sim e temos também a cantina da escola, onde procuramos manter o mais saudável possível. Pedimos para que nunca traga refrigerante, salgadinhos (pacote) e chicletes.

A Escola tem o Manual do Aluno, que anualmente é discutido com os Alunos no início do ano letivo. Feito isso, o Manual não sofrerá alterações ao longo do ano. O mesmo está disponível para acesso no site da escola, dentro da página séries.

Para o melhor aproveitamento das aulas, prezamos sempre que as turmas sempre tenham o tamanho máximo de:

-Fund I : em torno de 25 alunos por sala;

-Fund II: em torno de 27 alunos por sala;

-Ensino Médio: em torno de 30 alunos por sala.

Nosso material é o UNO-Internacional  do grupo Santillana, que está presente em mais de 22 países. Só no Brasil em mais de 400 escolas.

Sim. Temos o inglês dentro da grade curricular usando o material do Uno-internacional, com uso constante de novas tecnologias, áudios, vídeos e textos em inglês, assim tendo um ensino muito mais tecnológico do idioma. Anualmente os alunos do 5º e 9º realizam a prova internacional de proficiência em inglês Toelf.

As disciplínas presentes na grade curricular da escola são:

Fund I:Português , Matemática , História , Geografia , Ciências , Inglês , Arte , Projeto Turing( programação) , Ed. Física , Projeto Pensar , Projeto Filosofar , Trajeto-i(Projeto Maker)

Fund II: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Iniciação as Ciências, Artes, Educação Física, Inglês, Projeto Turing(Programação)(até o sétimo ano), Trajeto-i(Maker)

Ensino Médio: Gramática, Literatura, Física, Produção de Texto, Matemática, Inglês, Geografia, História do Brasil, História Mundial, Química, Filosofia, Sociologia, Biologia, Educação Física (1º e 2º ano) e História da Arte (3º ano). A partir do ano de 2021 foi implantado no Primeiro Colegial a BNCC.

Sim. A escola oferece aulas de reforço no período contrário de aula. Caso o professor responsável observe necessidade, será enviado um comunicado aos pais.

Para incentivar a leitura, é pedido um livro de escolha do professor por bimestre, que será cobrado na "prova do livro". Também podem ser solicitados materiais de papelaria para efetuação de projetos, além  de viagens e atividades culturais.

Para o Fundamental II e Ensino Médio:

Todas as avaliações são em horário normal de aula, com exceção da 3º série do Ensino Médio que ocorre no período contrário as aulas.

O calendário de provas é divulgado na segunda semana de aula e permanece durante o ano, caso haja alguma mudança será informado através do Ischolar que é o meio de comunicação do alunos e responsáveis e atualizado neste site.

São realizadas duas provas semanais, mais o "testão" no final do bimestre. As provas (em período normal) consistem de 5 questões dissertativas, cada uma valendo dois pontos. No final de cada bimestre, é realizado o testão, que é uma prova de múltipla escolha conjunta de todas as disciplinas.

Fundamental I – Para o 1º e 2º ano são realizadas sondagens e do 3º ao 5º ano avaliações normais.

Neste caso, o aluno deve solicitar a realização de uma prova substitutiva na secretaria, onde deve ser preenchido o requerimento da prova, além do pagamento da taxa de R$ 50,00.

Com a pandemia, esse atendimento vem sendo feito preferencialmente pelos canais virtuais, whattsapp e Ischolar.

Se o atraso for de no máximo 10 minutos, o aluno poderá entrar na primeira aula, desde que seja a primeira vez que atrasou. Caso contrario, o mesmo deverá comparecer na secretaria para assinar um documento e esperar até o inicio da próxima aula. Não são permitidos atrasos frequentes.

Exigimos somente a camiseta. Caso o aluno queira, também temos a venda calças, shorts e agasalhos.