Quando há vontade, não há barreira.

(Professora Juliana Petroli)

O trabalho de leitura, análise e apresentação de “Contos Fantásticos” estava planejado para ser realizado em sala de aula quando o decreto, com a determinação do isolamento social e suspensão das aulas presenciais no Estado de São Paulo entrou em vigor, em 13 de março.

Mas, isso não impediu a realização do mesmo, com aulas remotas, ao vivo, usando aplicativos para compartilhamento de texto, voz e imagem, os alunos e a professora avançaram no projeto. Mas, como apresentar o trabalho?

Os alunos do 9º ano do Colégio Tema surpreenderam com um trabalho feito totalmente a distância neste período de isolamento social. Em grupos, analisaram contos fantásticos de atores renomados e, a partir disso, criaram um Podcast, unindo literatura, aprendizagem e tecnologia.

Relatou a professora Juliana.

Confira o conteúdo, clicando no vídeo: