O Tema é um dos colégios da região com melhor desempenho nas olimpíadas brasileiras de conhecimento.

Mas por que isso é tão importante?

Mais do que medalhas e diplomas de participação, as olimpíadas de conhecimento proporcionam aos alunos e professores aprofundar seus conhecimentos sobre o tema e descobrir novos desafios.

Todos os anos são promovidas Olimpíadas em diferentes áreas do conhecimento e em diversos níveis: regionais, estaduais ou nacionais.

Algumas das competições promovem intercâmbio entre as escolas e instituições de ensino superior, auxiliando o aluno na sua escolha profissional.

Mas o ponto alto das Olimpíadas do Conhecimento é que, atualmente, faculdades como UNICAMP e USP têm reservado até 10% de suas vagas para alunos medalhistas.

Essa iniciativa busca atrair talentos, ou seja, alunos altamente motivados e interessados, além de promover uma avaliação mais ampla do aluno.

Cada instituição têm criado suas próprias regras para incluir as Olimpíadas do Conhecimento como critério de ingresso de novos alunos, vale a pena saber mais, no site de cada uma delas:

www5.usp.br/ensino/graduacao/

www.unicamp.com.br