Av. Bernardino de Campos 835

(19) 3807-9974 ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ (19) 3807-2689

O Hip Hop é uma expressão sócio-artística e política do jovem excluído socialmente nas zonas urbanas. Ele é composto por quatro elementos artísticos: grafite, break, MC e o DJ – esses dois últimos compõem o estilo musical RAP. É um movimento de revolução, atitude e protesto, marcado pela realidade das periferias urbanas e a reivindicação de melhorias de vida. Por meio do Hip Hop os alunos vão interagir e integrar três modalidades que fazem parte da disciplina de arte, música, dança e artes visuais. Nesse sentido, os alunos irão apreciar produzir e executar os sons da instrumentação do DJ e a mensagem do MC – formando o estilo RAP –, os movimentos acrobáticos do break e os traços do grafites, trazendo para o ambiente escolar a produção, organização e conhecimento do Hip Hop. Além disso, será considerado o conhecimento que o aluno traz do seu cotidiano, para a partir dele oportunizar discussões fundamentadas nos princípios do Hip Hop que possam contribuir na melhor compreensão da realidade.

No Colégio Tema será trabalhado mais a dança e a música do hip hop