O Tema Colégio tem como objetivo:

• desenvolver equilibradamente processos educacionais de informação e formação;
  • habilitar o educando a atuar na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e responsabilidade social.

Com a intenção de facilitar a aquisição de conhecimentos, de exercitar a pesquisa, a habilidade de discriminar informações e, assim, fazer com que o aluno gradativamente conquiste sua autonomia intelectual, o Colégio utiliza variadas estratégias educacionais, além dos Referenciais e Material Pedagógico do Sistema UNO Internacional.

Discussão contínua sobre a eficácia dos processos pedagógicos adotados, participação de profissionais especializados em diferentes áreas da Educação e emprego de modernos recursos tecnológicos capacitam o nosso aluno não só para uma vivência escolar atuante  e produtiva, mas também ampliam o seu universo de conhecimento e influenciam significativamente na constituição de um cidadão sintonizado com a sociedade atual.

Nossa Missão

Proporcionar um ensino de efetiva qualidade para que os nossos alunos tenham a liberdade de escolher quais caminhos seguir.

Nossa visão

O COLÉGIO TEMA busca despertar em seus alunos muito mais do que conhecimento, mas também caráter, cidadania, empreendedorismo e integridade. Cremos que estes são fundamentais para formar um aluno preocupado com o meio social e ambiental no qual vive.

Nossos Valores

Estimular o pensamento próprio de cada aluno e cada profissional envolvido no processo educacional;

Propiciar condições para que cada estudante e cada profissional do Grupo realize seus sonhos ou  ideais, a fim de contribuir para a criação de um mundo melhor, mais democrático e mais justo;

A escola deve manter visão ampla e afastar princípios absolutos que prejudiquem a disseminação do conhecimento e possam promover discriminação ou preconceitos;

A gestão deve buscar eficiência e ser voltada ao aluno – tendo sempre como princípio que a instituição existe para promover o conhecimento e os valores entre seus alunos e colaboradores;

Conquistas e superações devem vir por mérito, fruto do esforço e dedicação;

Transparência e equilíbrio nas regras;

Cumprir compromissos assumidos;

Respeito, solidariedade e cooperação – valores essenciais na relação entre todos os participantes da vida escolar;

Manter postura de profissionalismo na educação, com cordial relações no cotidiano escolar e clima familiar de confiança e respeito entre todos os funcionários, professores, alunos, pais, responsáveis e equipe gestora.

Diferenciais pedagógicos relacionados diretamente aos alunos

• Utilização de modernos recursos tecnológicos em todas as áreas da vida escolar, inclusive nas aulas.
  • Promoção de atividades culturais, viagens e estudos de campo;
  • Aprimoramento e consolidação da habilidade de lidar com a diversidade de linguagens;
  • Aplicação da lógica e do raciocínio na busca de soluções para situações-problema;
  • Desenvolvimento do respeito pelo outro e pelo meio ambiente;
  • Adquisição de independência e autonomia de pensamento e ação;
  • Valorização dos recursos fundamentais de avaliação;
  • Alunos são consultados sobre diversos aspectos da vida escolar e participam ativamente do planejamento e execução de projetos.

DIFERÊNCIAIS PARA O ENSINO MÉDIO E PRÉ-VESTIBULAR

Desenvolver o pensamento crítico, a curiosidade científica, a preocupação com o meio social e ambiental em que vive, são conceitos que formam o esteio deste segmento da educação básica, que se propõe, ao seu final, ter formado a base da constituição de um cidadão consciente, capaz de superar os desafios dos mais concorridos vestibulares e frequentar com competência a graduação nas melhores instituições de ensino superior.

Coordenação específica, responsável por orientações e inscrições nas principais instituições  de ensino superior.

Apostilas diferenciadas e aulas de revisão para os alunos do 3ª ano do Ensino Médio.

Simulados visando o preparo para participar dos principais vestibulares e o ENEM.

CORPO DOCENTE

• Professores com ótima formação, modernos e aptos ao uso das novas tecnologias vinculadas à educação.
  • Estímulo à capacitação dos professores em cursos, congressos e viagens culturais.