Av. Bernardino de Campos 835

(19) 3807-9974 ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ ‎ (19) 3807-2689

Nossa História

Tema Vestibulares de Amparo/SP surgiu em outubro de 1992, iniciou com cinco alunos, funcionando em uma casa antiga, que já foi demolida, próxima ao AnexoPub. A primeira turma, de Extensivo, foi em 1993.

Em 2009, o Tema Vestibulares passou a ser Colégio Tema. Passou por uma reestruturação e teve o novo regimento e parecer de funcionamento autorizado. Desde, então, o Tema está localizado na Avenida Bernardino de Campos, 835, bairro Ribeirão, próximo à Prefeitura Municipal de Amparo.

São quase 3 décadas de dedicação e comprometimento com a elevação dos padrões educacionais de Amparo e cidades do Circuito das Águas. Muitos de seus ex-alunos são profissionais formados pela USP, UNICAMP, UNIVESP, empreendedores e, inclusive, professores no Colégio e região.

Profissionais Comprometidos

A estrutura atual é formada por equipe gestora, equipe técnica e um corpo docente altamente qualificado. Pessoas que escolheram ser agentes efetivos da mudança na educação em nossa cidade, estado e país, que trabalham na educação com prazer, otimismo e vibração.

A proposta pedagógica é voltada para construir processos educativos com qualidade e prazer; incentivando a solidariedade, convencimento, respeito e não a competição, imposição ou medo.

CONHECIMENTOS. CRIATIVIDADE. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. AFETIVIDADE. VALORES. ESPORTE. TECNOLOGIA. RESPEITO. EMPATIA. BILINGUISMO.

O Colégio busca desenvolver os potenciais de seus alunos que, inseridos numa sociedade em constante evolução e mudança, precisam estar preparados para relacionar-se, atuarem e vencerem os desafios do presente e do futuro, estarem aptos a tomar decisões e abraçar as inúmeras oportunidades que se apresentam. Isso decorre do incentivo familiar e do desenvolvimento educacional. Por isso, o colégio adota as melhores metodologias do ponto de vista pedagógico e do uso das novas tecnologias de informação e comunicação.

Acredita, também, que a qualidade dos relacionamentos, a afetividade, a empatia e o ambiente são uns dos principais ingredientes para construir uma boa escola e uma educação sólida, alicerçada em bons princípios. Estes valores estão presentes no cotidiano escolar e perpassam todas as relações pedagógicas.

Além desses valores fundamentais, acreditamos que uma proposta pedagógica atual e eficaz precisa contemplar os saberes, habilidades e competências necessárias ao cidadão do século XXI, mantendo-se atualizadas e acompanhando as mudanças no contexto educacional e da sociedade.

TECNOLOGIA EDUCACIONAL SISTEMA UNO INTERNACIONAL

Por tudo isso, além do corpo docente qualificado, utilizamos o material pedagógico do Sistema Uno Internacional, iPads, sistema Apple para salas de aula multimídia, duas lousas digitais e ambiente virtual de aprendizagem com conteúdo ampliado, que pode ser acessado em sala de aula (professores e alunos) e em casa (alunos e pais ou responsáveis).

Sabemos que uma educação de qualidade se constrói com pais comprometidos, alunos dedicados, bons professores, bons recursos e materiais didáticos, bom suporte pedagógico e bom relacionamento família/escola/comunidade, assim, nosso colégio está sempre de portas abertas para aqueles que querem participar ou nos conhecer!

Verbo conjugado no presente, em nosso modo TEMA de EDUCAR.