Perguntas frequentes (FAQ)

Sim. Temos monitores no portão de entrada, na quadra, além do pessoal de apoio que está sempre pronto para ajudar. Você também receberá um formulário para sabermos quem está autorizado a buscar seu/sua filho(a).

Pode sim e temos também a cantina da escola, onde procuramos manter o mais saudável possível. Pedimos para que nunca traga refrigerante, salgadinhos (pacote) e chicletes.

A Escola tem o Manual do Aluno, que anualmente é discutido com os Alunos no início do ano letivo. Feito isso, o Manual não sofrerá alterações ao longo do ano. O mesmo está disponível para acesso no site da escola.

Para o melhor aproveitamento das aulas, prezamos sempre que as turmas sempre tenham o tamanho máximo de:

-Fund I : em torno de 25 alunos por sala;

-Fund II: em torno de 27 alunos por sala;

-Ensino Médio: em torno de 30 alunos por sala.

Exigimos somente a camiseta. Caso o aluno queira, também temos a venda calças, shorts e agasalhos.

Nosso material é o UNO-Internacional  do grupo Santillana, que está presente em mais de 22 países. Só no Brasil em mais de 400 escolas.

Sim. Temos o inglês dentro da grade curricular usando o material do Uno-internacional, com uso constante de novas tecnologias, áudios, vídeos e textos em inglês, assim tendo um ensino muito mais tecnológico do idioma. Anualmente os alunos do 5º e 9º realizam a prova internacional de proficiência em inglês Toelf.

As disciplínas presentes na grade curricular da escola são:

Fund I:Português , Matemática , História , Geografia , Ciências , Inglês , Arte , Projeto Turing , Ed. Física , Projeto Pensar , Projeto Filosofar , Trajeto-i(Projeto Maker)

Fund II: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Iniciação as Ciências, Artes, Educação Física, Inglês, Projeto Turing(Programação)(até o sétimo ano), Trajeto-i(Maker)

Ensino Médio: Gramática, Literatura, Física, Produção de Texto, Matemática, Inglês, Geografia, História do Brasil, História Mundial, Química, Filosofia, Sociologia, Biologia, Educação Física (1º e 2º ano) e História da Arte (3º ano).

Sim. A escola oferece aulas de reforço no período contrário de aula. Caso o professor responsável observe necessidade, será enviado um comunicado aos pais.

Para incentivar a leitura, é pedido um livro de escolha do professor por bimestre, que será cobrado na "prova do livro". Também podem ser solicitados materiais de papelaria para efetuação de projetos, além  de viagens e atividades culturais.

Para o Fundamental II e Ensino Médio:

São realizadas duas provas semanais, mais o "testão" no final do bimestre. O calendário de Provas é divulgado na segunda semana de aulas e é seguido ao longo do ano. As provas (em período normal) consistem de 5 questões dissertativas, cada uma valendo dois pontos. No final de cada bimestre, é realizado o testão, que é uma prova de múltipla escolha conjunta de todas as disciplinas.

Neste caso, o aluno deve solicitar a realização de uma prova substitutiva na secretaria, aonde deve ser preenchido o requerimento da prova, além do pagamento da taxa de R$ 50,00.

Se o atraso for de no máximo 10 minutos, o aluno poderá entrar na primeira aula, desde que seja a primeira vez que atrasou. Caso contrario, o mesmo deverá comparecer na secretaria para assinar um documento e esperar até o inicio da próxima aula. Não são permitidos atrasos frequentes.